O projecto “Arte com Expressão” surge no âmbito da unidade curricular de Projecto, do 3º ano de Animação Sociocultural.
“Arte com Expressão” é um projecto de matriz artística, no âmbito da Animação Sociocultural, que irá realizar-se no dia 6 de Junho de 2009, no Centro de Lazer da Portagem – Marvão. Ao longo deste dia, irão ter lugar actividades de índole artística tais como mostra de artesanato, apresentações teatrais e actuações musicais.
Este projecto destina-se à população em geral e também a turistas espanhóis e tem como principal objectivo divulgar algumas das actividades, dentro do ramo das artes, existentes no concelho.

A.C.A.S.M.

A Associação de Cultura de Acção Social de Marvão foi fundada em 29 de Outubro de 1993. Inicialmente era responsável, apenas, pela realização da Festa da Castanha e pela Feira da Gastronomia. No entanto, sensivelmente há quatro anos estes eventos passaram a ser da responsabilidade da Câmara Municipal de Marvão.
Assim sendo, a Associação passa a realizar projectos que vão de encontro aos seus objectivos, tendo como principais objectivos a dinamização dos tempos livres da população e a socialização.
As actividades desenvolvidas pela A.C.A.S.M. são a Escola de Música, o Judo, a Dança Contemporânea, o Yoga, a Aeróbica e o Teatro. Numas os participantes pagam a mensalidade à Associação, noutras a mensalidade é paga directamente aos responsáveis pela actividade. Em alguns casos a Associação cede o transporte e o espaço é sempre cedido gentilmente pela mesma.
É uma Associação sem fins lucrativos e a sua sede funciona nas instalações da Câmara Municipal de Marvão.

Os corpos dirigentes da Associação Cultural de Acção Social de Marvão são:
Direcção :
. Presidente – Sr. Pedro Alexandre Ereio Lopes Sobreiro;
. Secretário – Hernâni José Rolo Sarnadas
. Tesoureiro – Sra. Arinda João Mendonça Andrade;

Conselho Fiscal :
. Presidente – Sra. Fernanda Cristina da Silva Lança Sobreiro;
Sra. Catarina Bucho;
Sr. Eustáquio Almeida;
Sra. Maria da Felicidade Batista Sanches Homem Tavares.
Assembleia:
. Presidente – Sr. Jorge Manuel Pestana Forte Oliveira;
Sra. Maria da Luz Correia Marmelo Chaves;
Sr. José Caldeira Martins.